quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Não às notícias

Não gosto de ver ou ler notícias. Tenho uma ideia bem clara de como o mundo anda. Não preciso saber da fome, ela continua no mesmo lugar que estava há 20 anos e está alastrando cada vez mais. Não preciso saber das mortes, elas ocorrem a cada segundo e são todas excruciantes. Não preciso saber dos maus tratos contra todas as espécies, o que já vi até hoje reclama minha memória e minhas lágrimas diariamente. Não preciso ver a dor alheia para tentar colaborar, como posso -- e devo -- para seu término. Não preciso ver desgraças para saber que sou abençoada, e para agradecer por isto a cada instante. Não preciso de nada além de Deus, porque a graça d'Ele me basta, e é abundante, muito mais do que eu algum dia poderia merecer. Não preciso das tristezas do mundo para manter os pés no chão, quando tenho consciência, responsabilidade, respeito, amor -- e um filho que me ensina a ser melhor todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário